Your email updates, powered by FeedBlitz

 
Here is a sample subscription for you. Click here to start your FREE subscription

"Infhomo" - 5 new articles

  1. A Palavra Não Dita
  2. O Oscar Sai do Armário
  3. Homossexuais Podem Mudar
  4. Você Gosta dos Gays da Tevê?
  5. Arco-Iris no Centro de São Paulo
  6. More Recent Articles
  7. Search Infhomo

A Palavra Não Dita

Revista: IstoÉ
Data: 23 de fevereiro de 2005
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Uma avaliação sobre o livro "O Amor entre Iguais", de Humberto Rodrigues, que discorre sobre como a homossexualidade é tratada desde a antiguidade até os dias atuais.

Pontos positivos: O livro é uma boa referência histórica sobre como a sociedade encarava a homossexualidade, incluindo referências sobre algumas pessoas importantes da história que eram homossexuais.

Pontos Negativos: Nenhum.

Comentários do editor: Um ótimo livro para quem quer se aprofundar sobre a homossexualidade ao longo da história. O único porém é descobrir como os homossexuais foram marginalizados em diversas épocas. Será que algum dia a humanidade irá evoluir e deixar os antigos preconceitos para trás?

Leia também: Os Entendidos

A Palavra Não Dita



O Oscar Sai do Armário

Revista: Veja
Data: 1º de Março de 2006
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Uma análise sobre os motivos que levaram Hollywood a indicar vários filmes com temáticas homossexual e políticas em diversas categorias de premiações do Oscar de 2006.

Pontos positivos: A grande presença de filmes com temática GLS no Oscar indica que o público em geral está mais aberto a discutir e presenciar um tema como a homossexualidade.

Pontos Negativos: Nenhum.

Comentários do editor: Segundo a análise da reportagem, a presença crescente de filmes GLS não indica que Hollywood esteja fazendo campanha a favor dos homossexuais, mas apenas retratando uma maior aceitação do público sobre este tema. Na minha opinião, uma causa favorece a outra: mais filmes sobre gays tendem a aumentar a aceitação dos homossexuais pela sociedade, que por sua vez tendem a facilitar a produção de mais filmes GLS, num grande círculo virtuoso.

Leia também: Os Brutos Também Amam

O Oscar Sai do Armário



Homossexuais Podem Mudar

Revista: Veja
Data: 12 de Agosto de 2009
Número de páginas: 3
Avaliação:
Sinopse: Entrevista com a "psicóloga" Rozângela Alves Justino, que foi repreendida pelo Conselho Federal de Psicologia por tentar "curar" a homossexualidade.

Pontos positivos: A entrevista acabou por demonstrar as loucuras desta "suposta" psicóloga, como ao dizer ter "ouvido" um chamado de Deus ao ouvir um disco de Chico Buarque, por exemplo.

Pontos Negativos: Esta "psicóloga" aproveita da baixo auto-estima de alguns homossexuais para tentar negar sua homossexualidade, o que acaba trazendo mais sofrimento pra eles.

Comentários do editor: Esta suposta "psicológa" (digo suposta porque ela não segue nem os preceitos do Conselho Federal de Psicologia) acaba por se expor ao ridículo ao tentar justificar seus atos, como ao dizer que a militância homossexual está diretamente ligada ao nazismo. Ora, se ele conhecesse um pouco de história básica, ensinada no ensino fundamental das escolas, saberia que os homossexuais foram uma das maiores vítimas do nazismo. Na minha opinião, não passa de uma mulher frustada sexualmente (é solteira aos 50 anos) que com baixa auto-estima porque não conseguiu um homem, e acaba descontando isso nos gays (que são mais capazes disso do que ela). Sem contar, que ela mistura sua religião com sua profissão, que é uma ciência e, como tal, não deveria sofrer influência das igrejas.

Leia também: Genética Desbanca Freud

Homossexuais Podem Mudar



Você Gosta dos Gays da Tevê?

Revista: Sui Generis
Data: Fevereiro de 2003
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um artigo sobre como os personagens gays e lésbicas são retratados nas novelas brasileiras.

Pontos positivos: A presença cada vez mais crescente de gays e lésbicas nas novelas.

Pontos Negativos: Muitas vezes, estes personagens são tratados de forma ruim, como humilhações e finais trágicos.

Comentários do editor: O artigo comenta que os gays e lésbicas presentes nas novelas brasileiras são tratados de forma degradante e com final infeliz. Segundo ele, o público em geral não aceita que homossexuais sejam representados como boas pessoas e de sucesso e contra-argumenta que não queremos privilégios: que mostrem gays sofrendo preconceito (como acontece na vida real), mas que os mostrem sendo felizes também. Afinal, um beijo gay choca mais do que um gay apanhando ou sofrendo humilhações?

Leia também: Gay e Patético

Você Gosta dos Gays da Tevê?



Arco-Iris no Centro de São Paulo

Revista: Uber
Data:
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Uma empresária abre um shopping center voltado para os homossexuais em São Paulo.

Pontos positivos: Neste shopping, os gays podem agir naturalmente, como beijar, por exemplo, sem sentirem-se ameaçados.

Pontos Negativos: Um shoping voltado para os gays não deixa de ser um gueto, assim como os bares e boates GLS.

Comentários do editor: A iniciativa da empresária em abrir um espaço de consumo voltado para os gays é, ao mesmo tempo, inteligente e corajosa. Inteligente porque os gays são, em geral, um público com bom poder aquisitivo, e um shopping abertamente "amigável" é um grande atrativo. Contudo, é corajosa justamente porque se o local não se "firmar" com o público gay, o empreendimento tenderá a fechar suas portas tão logo no início. Como essa reportagem é antiga, alguém sabe se este shopping ainda existe?

Leia também: A Economia Sai do Armário

Arco-Iris no Centro de São Paulo



More Recent Articles



Click here to safely unsubscribe now from "Infhomo" or change your subscription or subscribe